Tite disse SIM e aceitou treinar “Seleção Uruguaia”
Após treinar a Seleção Brasileira, Tite agora disse sim para a função de treinar uma verdadeira “Seleção Uruguaia”. O Flamengo contratou recentemente mais um uruguaio para o clube, Matias Viña. Com isso, o clube tem agora quatro jogadores uruguaios – uma verdadeira representação da seleção vizinha no futebol brasileiro.
No dia a dia, o grupo de jogadores estrangeiros do Mengão, que inclui Arrascaeta, Varela, Matias Viña, De La Cruz, além do argentino Rossi e do chileno Pulgar, cria um ambiente de camaradagem e união. Eles são frequentemente vistos juntos em concentrações e viagens, compartilhando momentos de lazer como jogos de carteado e mantendo viva a tradição do chimarrão, típica do Uruguai.
Tite agora comanda quatro uruguaios no Flamengo
Arrascaeta, em particular, desempenha um papel central na integração dos novos jogadores, especialmente os compatriotas. Ele tem sido fundamental na adaptação de De La Cruz e foi peça-chave na negociação com Viña, atuando quase como um embaixador do Flamengo. Seu envolvimento vai além do campo, contribuindo significativamente para o conforto e a ambientação dos novos atletas.
Essa união entre os jogadores estrangeiros não se limita ao seu próprio grupo, já que eles mantêm uma convivência harmoniosa com o restante do elenco e funcionários do clube. Apesar da barreira da língua, a simpatia e as brincadeiras são constantes, criando um ambiente acolhedor e integrado.
A presença marcante dos jogadores uruguaios no Mais Querido já é um tema de brincadeiras entre o clube e a torcida, reforçando a ideia de que o time carioca é uma “extensão da seleção uruguaia” no Brasil.
Afirmando ter uma atmosfera positiva e acolhedora no clube, Viña espera se adaptar rapidamente ao clube e contribuir para o sucesso da equipe.
Comentários estão fechados.