Tite chega ao fim do seu ciclo com o Flamengo
Chegando no Flamengo no final da temporada passada, Tite conseguiu atingir o primeiro objetivo no comando da equipe, que era garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. Neste início de temporada, o técnico também já havia conquistado o título do Campeonato Carioca. Entretanto, chegou ao fim um importante ciclo do treinador.
Sendo mandante, Tite estava invicto em 2024. Entretanto, no último domingo (28), o Flamengo sofreu a primeira derrota sendo mandante, no Maracanã, para o Botafogo, no “Clássico da Rivalidade”. Foi a primeira derrota do elenco neste ano e justamente para um rival.
O Rubro-Negro não fez uma grande partida, apesar de ter todos os titulares disponíveis em campo. O alvinegro carioca venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, tendo 9 pontos. Com a derrota, o Mais Querido perdeu algumas posições, terminando em oitavo lugar, somando 7 tentos.
Primeira derrota sofrida por Tite como mandante nesta temporada
No duelo entre Flamengo e Botafogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, os comandados de Artur Jorge levaram perigo nos contra-ataques e espaços deixados pelo Rubro-Negro. Os gols saíram todos no segundo tempo. Luiz Henrique e Savarino deram números finais ao embate.
Somando todas as partidas, esta foi a segunda derrota de Tite. O primeiro revés veio pela Copa Libertadores, após perder para o Bolívar, na altitude de La Paz, por 2 a 1. Além disso, é o segundo resultado negativo do Mengão.
Agora, o próximo desafio é na quarta-feira (01), pela Copa do Brasil, onde o Flamengo encara o time do Amazonas. O jogo de ida acontece no Maracanã, a partir das 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.