Tite acaba de ser denunciado e situação pode ficar muito feia
Apesar de vencer a partida contra o Bahia e estar na frente para conseguir avançar de fase na Copa do Brasil, Tite aproveitou o momento da coletiva de imprensa para fazer duras críticas a algumas atitudes da Conmebol. Por esse motivo, o treinador foi denunciado e pode sofrer apenas uma advertência leve ou ser multado.
Tite manifestou sua insatisfação com a Conmebol por denunciar o Flamengo pelo atraso no retorno ao gramado, na partida diante do Bolívar (BOL). Na ocasião, o Rubro-Negro atrasou cerca de três minutos para voltar do vestiário, em jogo disputado na altitude de La Paz. Além disso, a entidade sul-americana também questionou a demora da delegação carioca em desembarcar na cidade boliviana.
Nas regras da confederação, é preciso que o clube visitante chegue ao local com ao menos seis horas de antecedência para o início da partida. No entanto, o Mais Querido desembarcou faltando apenas três horas antes do apito inicial. Essa foi uma tentativa de minimizar os efeitos da altitude de 3.640 metros.
Falas agressivas de Tite podem causar problema no futuro
“Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério”, iniciou o comandante flamenguista.
“Portanto, estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, disse o treinador.
Certo é que após as falas, a entidade também denunciou Tite e agora o Rubro-Negro pode ter mais um problema na sequência do torneio continental.
Comentários estão fechados.