Time da MLS tenta tirar atacante do Flamengo
O Flamengo já anunciou que Thiaguinho não está nos planos da comissão técnica para 2022. O atleta de 20 anos, que foi contratado do Náutico por R$ 7 milhões, jogou as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, mas deve ser emprestado.
Clubes brasileiros já mostraram interesse pelo jovem jogador. Cruzeiro e Chapecoense entraram na disputa para ter Thiaguinho no plantel. Entretanto, a concorrência pode aumentar.
De acordo com o canal ‘Flazoeiro’, o Houston Dynamo entrou na disputa para ter o atacante. A intenção do clube estadunidense é contrata-lo por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.
Ainda segundo a página, os dois clubes já estariam conversando sobre a negociação. O Flamengo deve decidir com calma se avança no negócio ou não.
Sobre Thiaguinho
O jogador foi revelado pelo Náutico e contratado pelo Flamengo em 2019. Desde então, fez parte da equipe sub-20, com algumas participações no time profissional. Em 2020, o jogador entrou em campo na categoria principal sete vezes. Neste ano, apenas duas.
Ele foi um dos destaques do sub-20 do Flamengo na temporada passada. Ele disputou 35 partidas, marcou 10 gols e deu três assistências.
Thiaguinho é mais um jogador das categorias de base que está fora dos planos da diretoria e liberado para procurar outro clube. O atacante Yuri de Oliveira e o goleiro João Fernandes também não devem continuar no Mais Querido.