Técnico do Real Madrid solta verbo contra a FIFA após injustiça com Vinícius Júnior

A FIFA divulgou na última segunda-feira (13) a lista dos finalistas aos melhores jogadores do mundo em cada posição e para a supresa de muitos, Vinícius Júnior, um dos principais jogadores do Real Madrid, atual campeão do Mundo, não entrou na seleção da entidade.

O treinador Carlo Ancelotti foi um dos que se mostrou bastante surpreso com a ausência do brasileiro na lista da FIFA. O comandante do Real foi categórico ao dizer que o fato de Vini não estar entre os melhores da temporada, é um claro exemplo do fracasso que a premiação se tornou:

” Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”disse, Ancelotti.

Nomes como o de Erling Haaland, Robert Lewandowisk, Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e Karim Benzema, companheiro do brasileiro no Real, apareceram na lista de melhores atacantes do ano.

A ausência de Vini entre os melhores da temporada chama à atenção tendo em vista que ele foi um dos destaques do Real Madrid campeão da Champions, tendo inclusive feito gol na grande final, além de também ter sido um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Vinícius Júnior está voando em 2023

Se olharmos apenas para 2023, a ausência do craque fica ainda mais estranha, tendo em vista que ele foi um dos artilheiros do Mundial de clubes, tendo marcado em ambos jogos dos Galáticos no torneio e ainda por cima foi eleito o melhor jogador da competição.

Comentários estão fechados.