Técnico do Manchester United revela querer jogador do Mengão de volta
O Manchester United terá um novo treinador para a temporada 2022-23. Trata-se de Erik Ten Hag. Ele chega para reforçar os gigantes ingleses após atuações péssimas de Ole Gunnar Solskjaer e a não confiança no interino Ralf Rangnick. Mas como isso afeta o Flamengo?
O Mengão vive um grande imbróglio, em relação à compra em definitivo ou não de Andreas Pereira. O acordo parecia certo no início do ano, mas foi travado por conta da penhora do Banco Central. Depois que esse problema foi resolvido, surgiram diversas alas internas do Flamengo contra a negociação.
Os motivos variam. E não se resumem apenas à falha do jogador na final da Copa Libertadores 2021, contra o Palmeiras. Segundo dirigentes, Andreas apresentou queda de desempenho após a decisão. Além disso, o valor pedido pelos ingleses – 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) – é considerado bem alto.
Agora, a chegada de Erik Ten Hag pode incentivar ainda mais um retorno do belga-brasileiro à Inglaterra. Isso porque o novo treinador do United já trabalhou com Andreas, quando este era da base do PSV, pouco antes dele ir para o Manchester United. Ten Hag, inclusive, teria pedido a contratação de Andreas quando era técnico do Ajax.
Sobre o jogador
Andreas Pereira nasceu na Bélgica e é filho de pais brasileiros. Teve passagem pela base do PSV, antes de ir para o Manchester United, ainda na base. Sem muito espaço no time inglês, foi emprestado para o Granada, Valencia e Lazio, até chegar no Flamengo. Passou por categorias de base das seleções belga e brasileira.