Técnico do Corinthians revela que time foi prejudicado contra o Flamengo
Na última quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians se enfrentaram no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Tudo terminou em 0 a 0, deixando o placar em aberto, sendo definido no próximo dia 19 de outubro.
Com uma partida recheada de polêmicas por arbitragem, os técnicos das duas equipes comentaram sobre os atos de Bráulio da Silva Machado dentro de campo. Em um lance de cartão amarelo para João Gomes, o árbitro marcou falta. O jogador se pronunciou nas redes exibindo sua frustração com o juiz, relatando que apenas marcou por conta da pressão de jogadores. Para Vítor Pereira, comandante da equipe alvinegra, era lance para expulsão.
Outro lance que marcou o jogo foi o de Léo Pereira, numa disputa com Yuri Alberto dentro da área, a bola acabou batendo na mão do zagueiro, mas o árbitro nada marcou e mandou seguir normalmente. O VAR também não chamou para revisão de lance.
“Foi pênalti? Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou. Um segundo amarelo tem que ser cartão vermelho para João Gomes, que nos colocaria em vantagem em termos numéricos”, disse o técnico do Corinthians, em coletiva de imprensa após a partida.
Agora, Dorival Júnior não conta com João Gomes na próxima partida, e quem deve fazer a substituição é Vidal, que entrou em seu lugar no segundo tempo diante do Timão.
Flamengo e Corinthians entram em campo na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no estádio do Maracanã. Ambos os times buscam sua quarta taça de Copa do Brasil, considerando que ambos possuem três títulos da competição.
Comentários estão fechados.