Técnico do Botafogo pediu o boné: Motivo é surpreendente

O Botafogo vive um dos melhores momentos de sua história, embalado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e com um grande time, o Glorioso tinha tudo para se sagrar campeão sem maiores problemas. Apesar disso, ao longo dos últimos dias o trajeto do alvinegro rumo ao título ficou mais complicado.

Tudo começou no meio da semana passada, quando com um time reserva o Bota foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo modesto Defensa y Justicia. O técnico Bruno Lage assumiu responsabilidade pelo resultado e afirmou ter sido sua opção ter poupado os seus atletas.

No sábado (2), o Botafogo acabou derrotado por 2×1 pelo Flamengo e após o fim do jogo viu a pressão aumentar sob o seu time. Após o fim do jogo Lage, que mais uma vez fora criticado, ao conversar com a imprensa tomou para si a pressão e afirmou que coloca o seu cargo a disposição caso entendam que o problema é ele. Nas suas palavras, tudo isso para proteger os seus atletas.

O que disse Bruno Lage após a derrota do Botafogo para o Flamengo?

“Desde o primeiro jogo sou questionado em tudo. “O Botafogo já está campeão. Se houver qualquer coisa no caminho, foi você que estragou”. Essa pressão existe desde o primeiro dia, e eu aguento. Desde o primeiro jogo não pude contar com Cuesta e Eduardo e fui criticado. Vai haver sempre essa coisa do que o Bruno Lage está a fazer. Por que eu vim? Eu vim porque o treinador que estava aqui aceitou outro projeto. Supostamente saiu daqui campeão. Assim sinto os torcedores, que já estão no modo campeão. E querem encontrar um indivíduo caso a equipe não seja campeão. Eu aguento essa pressão de forma natural. Eu sabia disso. Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro. O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado.” disse, Bruno.

Comentários estão fechados.