Técnico do Aucas se manifesta de forma polêmica sobre o Flamengo
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo faz sua estreia na edição de 2023 contra o modesto Aucas, do Equador. Apesar disso, o técnico César Farías do clube equatoriano afirma que seu time não terá medo do Fla e tentará sair de campo vitorioso jogando um futebol ofensivo:
“Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los. O Flamengo sabe quão difícil é jogar em Quito, há pouco enfrentou o Del Valle. No torneio local estivemos muito parelhos ao Del Valle. Vimos no ano passado o Emelec contra o Atlético-MG, na qual os brasileiros passaram por um gol. Não faz muito tempo o Barcelona foi semifinalista da Libertadores. O Del Valle ganhou a Sul-Americana duas vezes.” disse, César.
Flamengo joga na Premier League da América do Sul, diz técnico do Aucas
Mesmo querendo ganhar e mostrar um bom futebol, o venezuelano sabe da força do Mengão e afirma que é preciso fazer algo diferente para se tentar ganhar dos brasileiros na Libertadores. Caso contrário eles “te comerão vivo”:
“Se você quer competir com o Brasil, que para mim, hoje, é a Premier da América, está um passo acima dos demais, você tem que saber fazer coisas diferentes, se preparar diferente, ter a capacidade de controlar distintos sistemas. Porque, tradicionalmente, se fizer o mesmo, vão te comer vivo. Temos que ter audácia de fazer coisas diferentes e não ter medo das críticas. Saber que a dinâmica de mudança nos faz seguir crescendo e vamos chegar num momento muito interessante na libertadores.” concluiu.
Comentários estão fechados.