Surgem novos detalhes sobre o estádio do Flamengo

Grande sonho dos milhares de torcedores do Flamengo, o projeto para a construção de um estádio próprio para o Rubro-Negro ganhou novos detalhes ao longo desta segunda-feira (20). Isto porque Cacau Cotta, atual Diretor de Relações Externas do clube, apresentou novidades sobre o projeto através das redes sociais.

Ao lado do deputado federal Pedro Paulo, o dirigente rubro-negro afirmou que os governantes estão lutando por uma causa nobre, que é o estádio do Flamengo. Além disso, garantiu que as conversas estão em constante evolução para um final feliz. A publicação, obviamente, contou com inúmeros comentários de torcedores.

“Hoje tive um encontro significativo com o Deputado Pedro Paulo. Abordamos questões cruciais sobre a construção do novo estádio do Flamengo e os rumos para as eleições municipais de 2024. Nosso objetivo é unir uma bancada rubro-negra de diferentes correntes políticas para fazer este projeto avançar”, disse Cacau Cotta.

O projeto do Flamengo para o estádio próprio reúne características definidas. O clube decidiu que, mesmo com outras alternativas, a área do Gasômetro é a ideal. Após reuniões com a Prefeitura do Rio, o presidente Rodolfo Landim garante ter cartas na manga para pagar menos pela compra do terreno até o fim deste ano.

O terreno do Gasômetro tem 87 mil metros quadrados. Dos 16 grandes estádios brasileiros, apenas Arena da Amazônia (74 mil m²) e Arena da Baixada (44 mil m²) estão situados em áreas menores, com 43 mil e 44 mil de capacidade de público, respectivamente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.