Sonho de consumo do Flamengo vai jogar no River
A janela de transferências fechou na última quarta-feira, 02 de agosto, e o Flamengo encerrou sua participação no mercado com três contratações. No entanto, apesar de conseguir reforçar o elenco para a sequência da temporada, o rubro-negro amargou algumas negociações fracassadas. O meia argentino Lanzini, um dos alvos da equipe carioca, acabou reforçando o River Plate.
Manuel Lanzini é cria do River Plate e chegou a jogar pelo Fluminense antes de embarcar para o futebol europeu. O meia de 30 anos estava sem clube, após deixar o West Ham ao final da última temporada. O Flamengo conversou com o argentino, que optou por retornar ao clube millonario.
Essa foi mais uma das negociações fracassadas do Flamengo na janela de transferências. Além de Lanzini, a equipe brasileira também sonhou com Nico de la Cruz, meia uruguaio, barrado pelo próprio River Plate para não reforçar um rival direto na Copa Libertadores. Ainda assim, o atleta deve deixar Buenos Aires e rumar ao futebol árabe.
Outras decepções foram as conversas com o Zenit, da Rússia, pela dupla brasileira Wendel e Claudinho – as conversas avançaram pelo volante, que ficou próximo da Gávea, mas as equipes não chegaram em um consenso financeiro. Também alvo rubro-negro, o zagueiro Lucas Veríssimo acabou reforçando o rival Corinthians.
Sequência do Mengão embalado
O Flamengo de Jorge Sampaoli segue embalado na temporada, com uma sequência de 10 jogos sem perder, e vivo no Campeonato Brasileiro (vice-líder), Copa do Brasil e Libertadores.
A equipe rubro-negra entra em campo logo mais, nesta quinta-feira, no primeiro encontro válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo contra o Olimpia, do Paraguai, acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília). A volta será na semana seguinte, em Assunção.
Comentários estão fechados.