Situação entre Flamengo e Pedro azedou de vez

O atacante Pedro esteve muito próximo de deixar o Flamengo após ser agredido pelo então preparador físico Pablo Hernández. Por meio de uma publicação nas redes sociais o camisa nove afirmou estar sendo vítima de agressões psicológicas dentro do clube e que tudo isso havia culminado com a agressão física sofrida no último sábado (29).

Por conta disso, mesmo tendo renovado o seu contrato até o fim de 2027 recentemente, Pedro não descartava uma saída do Fla após todos esses episódios. Porém a situação foi apaziguada na tarde de ontem quando o jogador, seu staff e a direção do clube tiveram uma série de reuniões para discutir os fatos ocorridos nos últimos dias.

Após se ausentar das atividades da última segunda-feira (31), para tratar dos assuntos desencadeados pela agressão, o atacante Pedro voltou aos treinos na última terça-feira (1) e foi opção para o treinador Jorge Sampaoli no duelo contra o Olimpia pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Pedro poderia pedir rescisão junto ao Flamengo

Em entrevista ao Sportv, o advogado  Luiz Guilherme Barbosa afirmou que Pedro poderia conseguir rescindir seu contrato junto ao Flamengo caso alegasse junto à justiça do trabalho que foi agredido por um de seus superiores:

“O outro lado da moeda é diametralmente oposto e majoritário, que entende que o Pedro poderia pedir a rescisão porque teria a subordinação jurídica ao preparador físico no seguinte sentido: “Você tem que treinar de 9h a 11h da manhã” e se ele não comparece seria uma falta disciplinar. Essa tese é a que tem a preferência de membros da Justiça de trabalho.” disse, Luiz.

Comentários estão fechados.