Sem ninguém esperar, Flamengo foi declarado campeão brasileiro

O Flamengo foi o campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 após uma remontada que entrou para a história do clube. Depois de ficar com a taça na edição anterior com sobras, quando era comandado pelo português Jorge Jesus, o time de Rogério Ceni não teve o mesmo desempenho brilhante, mas contou com a estrela dos seus craques como Gabigol e Arrascaeta para levantar mais um caneco.

Por conta da pandemia, a decisão do Campeonato Brasileiro de 2020 ficou para o fevereiro de 2021. Na última rodada da competição, o Flamengo ainda brigava contra o Internacional pelo título e chegou para o encerramento precisando de uma vitória simples sobre o São Paulo fora de casa para garantir mais uma conquista nacional em sua história.

Mas apesar do cenário favorável ao time do Rio de Janeiro, o Flamengo se complicou no Morumbi e acabou sendo derrotado para o São Paulo por 2 a 1. Ainda em campo, os jogadores rubro-negros acompanharam por um celular a reta final da partida entre Internacional x Corinthians, que se enfrentavam no mesmo horário no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Flamengo foi campeão brasileiro em 2020 no ‘sufoco’

Mesmo jogando em casa, o Inter não conseguiu furar a defesa corintiana e empatou por 0 a 0, ficando com 70 pontos na tabela, um a menos do que o campeão Flamengo. Nos acréscimos do segundo tempo, o meia Edenílson chegou a marcar o gol da vitória colorada, mas a arbitragem marcou um impedimento que tirou a taça das mãos dos gaúchos e a deixou com os cariocas.

Comentários estão fechados.