São esses movimentos que vão fazer o Flamengo ser campeão brasileiro de 2023
O torcedor mais supersticioso do Flamengo tem motivos de sobra para acreditar no título do Campeonato Brasileiro de 2023, principalmente graças a algumas coincidências das campanhas de 2009 e 2020, quando o Mengão ficou com a taça depois de arrancar na reta final da competição nacional de pontos corridos.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (23), o Flamengo reduziu a diferença para o líder Palmeiras para apenas dois pontos depois de 34 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Por acaso ou não, o Mengão de 2009 e de 2020 também estava a dois pontos do líder na 34ª rodada daqueles anos.
Em 2009, o São Paulo era o líder do Campeonato Brasileiro e acabou vendo o Flamengo levantar a taça após a 38ª rodada. Já em 2020, o Internacional estava na liderança e foi ultrapassado justamente ao ser derrotado para o clube carioca já na reta final da competição, em jogo disputado no Maracanã.
Flamengo se apega ao passado para conquistar mais um Brasileirão
Outra coincidência em relação a 2020 foi a troca de treinador na reta final do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, Rogério Ceni assumiu o time nas últimas rodadas, fez mudanças importantes da escalação e terminou a temporada garantindo o título nacional para o Flamengo.
Já em 2023, Tite é o responsável por comandar o Flamengo desde a saída do argentino Jorge Sampaoli,que ficou praticamente a competição inteira à frente da equipe. O novo treinador tem conseguido bons resultados e também quer fechar o ano erguendo a taça do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.