Sampaoli vai ter os melhores meias do Brasil para finalizar 2023

O Flamengo de Jorge Sampaoli vive grande momento e chega para a reta final da temporada embalado, sem perder há oito jogos, e na briga pelas três principais competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). Ao menos no campeonato nacional, o técnico argentino tem à disposição dois dos três maiores garçons da história da competição: Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

O Flamengo é terceiro colocado no Brasileirão, mas segue com o líder Botafogo na mira. Com 12 pontos de distância, o rubro-negro ainda tem a expectativa de alcançar o rival na tabela e para isso vai precisar da ajuda dos seus meio-campistas.

Desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos e com 20 equipes, desde 2006, apenas um jogador serviu mais assistências na competição que Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que juntos somam 123 passes. Individualmente, o brasileiro tem 62 e o uruguaio 61 assistências. O palmeirense Dudu é o único na frente da dupla, com 71 passes.

O levantamento foi realizado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues. O atacante Bruno Henrique não aparece na lista, mas é o 12º atleta no índice. O jogador rubro-negro soma 43 assistências e pode entrar no top 10 a qualquer momento.

O Flamengo entra em campo logo mais, neste sábado, pela 17ª rodada. O time de Jorge Sampaoli tenta manter a boa fase na competição e somar três pontos contra o Galo, no Independência. O encontro contra o Atlético-MG acontece às 21h (de Brasília).

Confira os maiores garçons do Brasileirão desde 2006:

  1. Dudu – 71
  2. Everton Ribeiro – 62
  3. Arrascaeta – 61
  4. Diego Souza – 60
  5. Gustavo Scarpa – 58
  6. Conca – 53
  7. D’Alessandro – 49
  8. Paulo Henrique Ganso – 47
  9. Robinho – 46
  10. Willian – 46

Comentários estão fechados.