Sampaoli vai mexer no elenco e dar oportunidades para esquecidos contra o Vasco
O clássico dos milhões desta segunda será o primeiro de Jorge Sampaoli e bem em meio a uma sequência pesada do Rubro Negro na temporada. Apesar de estar há 7 jogos de invencibilidade, o time da Gávea deve ter algumas alternativas e modificações no time titular, com jogadores que pouco atuam retornando a ter oportunidades.
O motivo para tal decisão é o grande jogo que o Flamengo terá contra o Racing no meio da semana que será decisivo para a classificação do time na competição para a próxima fase. Por isso, Samapoli deve poupar a dupla de zaga, tendo Rodrigo Caio e David Luiz como principais opções. Rodrigo ainda não atuou sob o comando de Sampaoli nesta temporada.
No entanto, o próprio treinador minimizou a possibilidade de poupar jogadores pra o clássico logo após a partida com o Fluminense. “Penso no clássico de segunda-feira e vou colocar o melhor que tenho para esse jogo, e depois contra o Racing. Não posso pensar no Racing antes de pensar no Vasco. No clube em que estou hoje, um dos maiores da minha carreira, tenho que pensar em ganhar o próximo jogo.”, disse o técnico do Flamengo.
O time não deve ter grandes desfalques, já que Pedro estará 100% fisicamente e pode voltar ao time titular. O Fla também contará novamente com Everton Ribeiro, que saiu do banco no Fla-Flu e jogou 32 minutos mais acréscimos, assim como Bruno Henrique, que foi para o banco, mas não jogou. Com isso, o único desfalque de peso é o lateral-direito Matheuzinho, que se recupera de uma fratura na perna desde março.
Enquanto o Cruzmaltino chega em crise, há sete jogos sem vencer, e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, mesmo em momento instável, chega embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o rival Fluminense, na última quinta-feira. Caso saia vencedor, o Fla pode alçar até a terceira colocação nesta rodada.
Comentários estão fechados.