Sampaoli vai aos microfones e joga tudo no ar sobre Rodrigo Caio
Campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2019, Rodrigo Caio fez parte de um elenco que ficou marcado na história do Flamengo, mas sob o comando de Jorge Sampaoli o defensor não recebeu muitas oportunidades.
Após a classificação para mais uma final de Copa do Brasil, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na quarta-feira (16), o técnico abriu o jogo sobre a situação do atleta.
Jorge mencionou o fato de Rodrigo conviver com muitas lesões em sua carreira. Com sua melhora e boa recuperação, o atleta pode voltar a disputar uma vaga no futuro. É uma escolha técnica e tática.
Rodrigo Caio ainda tem espaço?
O Rubro-Negro conta com mais quatro opções para ir a campo, David Luiz, Leo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo. Esse último tem jogado menos, mas claramente está a frente de Rodrigo.
Qualidade técnica Rodrigo Caio tem. Resta saber se ele ainda terá condições de apresentar um bom nível de futebol para ganhar uma sequência. O atleta fez apenas dois jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, diante de Ñublense (CHI) pela Libertadores e Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar do pouco tempo em campo, Rodrigo Caio permanece à disposição do técnico e tem vínculo com o Mais Querido até dezembro desse ano e a expectativa é que o zagueiro não renove seu contrato com o clube carioca.
O próximo confronto do Flamengo será novamente pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20) contra o Coritiba. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira.
Comentários estão fechados.