Sampaoli toma atitude e jogadores não se apresentam no Flamengo

O Flamengo empatou em 0x0 com o Fluminense na noite da última terça-feira (16) em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o fim do jogo, o treinador Jorge Sampaoli surpreendeu os atletas e decidiu dar folga ao grupo nesta quarta-feira (17).

Sampaoli foi contratado pelo Flamengo em 14 de abril e chegou ao Rio de Janeiro no dia 16 do mesmo mês, comandando o primeiro treino em 17 de abril. Desde então, algo que era comum para os jogadores se tornou raro: folgas após os jogos.

No total, foram 29 dias, um pouco mais de quatro semanas, desde o primeiro treino do argentino até o jogo contra o Flu. Durante esse período, é importante ressaltar que houve situações em que o time jogou contra o Racing, na Argentina, e desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 3h30 (horário de Brasília), treinando às 11h (horário de Brasília) no CT do Ninho do Urubu.

Em um primeiro momento o treinador buscou melhorar a condição física dos jogadores. A comissão técnica do argentino considerava que os atletas não estavam nas condições ideais para executar as exigências do modelo de jogo proposto por Sampaoli.

Folga no Flamengo antecedência jogo importante contra o Corinthians

Por esse motivo, o técnico decidiu “retirar as folgas” dos jogadores, intensificando os trabalhos físicos em paralelo às atividades táticas. Após quase um mês de treinamentos contínuos e nove partidas nesse período, o elenco poderá descansar e recuperar as energias visando ao próximo compromisso do Flamengo no próximo domingo (21), quando enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.