Sampaoli revela o maior defeito do Flamengo
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo com a clara missão de recuperar o futebol da equipe que em poucos meses fora de uma das melhores da América do Sul para uma que não colocava medo nem nas modestas equipes do Campeonato Carioca.
Embora o desempenho do Fla tenha melhorado desde a chegada do argentino, o time ainda vem devendo em alguns aspectos e já tem duas derrotas no Campeonato Brasileiro sob o seu comando. Após a derrota por 3×2 para o Botafogo, Sampaoli afirmou que seu time tem que ficar mais atento ao longo dos 90 minutos, que não pode levar dois gols de cobranças de lateral como aconteceu contra Inter e Botafogo:
“Foram três vezes que o gol adversário começou em bola de (cobrança de) lateral. Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. Temos que trabalhar para reverter. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter.” disse, Sampaoli.
Sampaoli quer Flamengo mais contundente
O treinador também voltou a falar de contundência, em sua opinião o time precisa ser mais contundente tanto no ataque quanto na defesa:
” É perder o jogo em que o Flamengo não deveria ter perdido. Mas o futebol é assim, é contundência e concentração. Jogamos contra um time muito concentrado e muito generoso defensivamente. Temos que trabalhar. O jogo é contundência, e o Flamengo precisa disso e vamos seguir trabalhando para isso. Melhor é quem ganha. Nós temos volume de ataque para ganhar. Eu penso isso. Eu creio que o Botafogo foi melhor porque ganhou. Nós propomos os 90 minutos, mas sem contundência. Com o Internacional foi a mesma coisa. Concentração. Nós temos que trabalhar muito. É muito complexo.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.