Sampaoli possui estatística preocupante para o Flamengo
Sampaoli assumiu o Flamengo recentemente e pela primeira vez sentiu o gosto amargo da derrota, para o Internacional. Fato curioso e preocupante para o torcedor Rubro Negro é que o treinador argentino em todas as suas passagens pelo futebol brasileiro nunca conseguiu vencer o clube gaúcho, tendo três empates e duas derrotas.
Ao todo Sampaoli comandou o Santos, em 2019, um time que encantou a todos, mas acabou perdendo o título brasileiro para o lendário Flamengo de Jorge Jesus. No ano seguinte o argentino comandou o Atlétco-MG e também não conseguiu superar o Colorado. Hoje no Flamengo, perdeu no apagar das luzes de virada.
No Brasil, times de Jorge Sampaoli NUNCA venceram o Inter. Veja os confrontos:
2019 – 0x0 (Santos)
2019 – 0x0 (Santos)
2020 – 0x1 (Atlético-MG)
2020 – 2×2 (Atlético-MG)
2023 – 1×2 (Flamengo)
Apesar do resultado, o Flamengo já apresenta nítida melhora no estilo de jogo, tendo mais chances de gol e domínio de jogo. O zagueiro Fabrício Bruno falou sobre o jogo e pediu paciência para a torcida.
“Dá pra ver a cara do Sampaoli nesse time. E acho que no segundo tempo entramos com uma intensidade um pouco mais baixa em relação ao primeiro tempo. Coisa que vamos treinar durante o trabalho, durante o processo, para a gente tentar suportar durante os 90 minutos a intensidade que o professor pede. Ter cabeça boa, tranquilidade, quarta-feira (26) temos uma decisão em casa e, sem dúvida nenhuma, fazer um bom jogo e sair classificado”, disse.
Agora, o Flamengo precisa virar a chave e já pensar no confronto do meio da semana. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Maringá-PR, nesta quarta-feira (26). O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como foi derrotado por 2 a 0 no embate de ida, o Mais Querido precisa de três gols de diferença para avançar às oitavas do torneio.
Comentários estão fechados.