Sampaoli não poupou palavras e falou tudo que pensa sobre o Flamengo
Quase nove meses depois de ser demitido do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli voltou a ser assunto nos bastidores do clube. Tudo graças a uma entrevista do experiente treinador ao Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha. Entre tantos assuntos, Sampaoli comentou sobre sua passagem pelo Rubro-Negro.
Afirmando que o Campeonato Brasileiro foi a “liga mais exigente” em que já trabalhou, Sampaoli afirmou que o Flamengo é “o maior clube do mundo” e que o nível de exigência dentro do clube é enorme. Ainda livre no mercado, o argentino ainda revelou que não sabe se toparia assumir um novo clube do país no futuro.
“No Brasil se joga a cada dois dias, tem que ganhar sempre. E mais ainda no Flamengo. Há uma grande exigência popular nos aeroportos, nos hotéis, é muito intenso tudo o que se vive, principalmente sendo treinador. O Fla é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores, não se pode perder nenhum jogo”, afirmou.
Sampaoli ainda concluiu: “No Flamengo, conseguimos 70% dos pontos (na verdade, o aproveitamento de Sampaoli foi de 60,6%, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas), mas não foi suficiente. No Brasil… Se não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil) e tivemos que sair. Perder nos ensina”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.