Sampaoli faz pedido e Sevilla prepara oferta milionária por atacante do Flamengo

O treinador Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla, solicitou que o clube espanhol faça uma consulta por Gabigol. Aparentemente, o argentino tem o desejo de levar o grande jogador do Flamengo para reforçar sua equipe.

A informação veio pelo jornal “Mundo Deportivo”. O Sevilla não vive seu melhor ano e precisa de reforços para mudar os rumos em 2023. Sampaoli chegou já com a temporada rolando, no começo de outubro. Na próxima janela de transferências, que abre em janeiro, o clube pretende lhe dar bons jogadores para que o desempenho da equipe melhore.

Lembrando que passou algum tempo no futebol brasileiro, treinando Santos e Atlético-MG, e conhece Gabigol de perto. Ele já levou outro jogador rubro-negro, Gerson, quando estava à frente do Olympique de Marseille.

Porém, a Nação rubro-negra pode ficar um pouco mais tranquila, porque o negócio é improvável. Mesmo que Gabriel seja um dos favoritos do técnico, a diretoria entende que o elenco precisa de outras posições antes de tentar atacantes. Por exemplos, há fragilidades na defesa e no meio de campo.

Um outro obstáculo para a contratação do artilheiro rubro-negro seria a necessidade de abrir uma nova vaga de estrangeiro no grupo andaluz. Isso porque o Sevilla já estourou o limite dos chamados “extra-comunitários” e não possui mais espaço quem é de fora da Espanha.

Gabigol novamente na Europa por conta de Sampaoli?

Gabriel teve passagens em dois clubes europeus na carreira. Após sair do Santos, foi vendido para a Inter de Milão. Posteriormente, foi emprestado para o Benfica. Ele não rendeu em nenhuma dessas oportunidades, e voltou para o Brasil defendendo o Flamengo. No clube da Gávea desde 2019, já se tornou um dos maiores ídolos rubro-negros em apenas quatro anos.

Comentários estão fechados.