Sampaoli é notificado e Flamengo tem situação assustadora para lidar
Mesmo com um início de temporada turbulento, chegando a desperdiçar cinco oportunidades de títulos, ainda com Vítor Pereira no comando, o Flamengo segue vivo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, em 2023. Neste mês de maio, o novo treinador, Jorge Sampaoli, terá de achar novas maneiras de lidar com o calendário local.
Com curto tempo de descanso entre os confrontos, o técnico argentino deu sinal de alerta para as condições físicas do elenco rubro-negro, diante da sequência da temporada. Com média de um jogo a cada três dias, o Mais Querido disputa as três competições já citadas ao mesmo tempo, podendo se tornar algo desgastante para o elenco de Sampaoli.
Mais nove confrontos pela frente
Após encarar o Racing, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fla ainda conta com outros adversários pela frente neste mês, sendo: Athletico-PR, Goiás, Bahia, Fluminense (2x), Corinthians, Ñublense, do Chile, Cruzeiro e Vasco da Gama.
Jogadores podem acabar lesionados no Flamengo
Por conta da grande quantidade de partidas, tudo pode resultar em desgastes nos atletas ou, até mesmo, gerar algum problema físico, como já aconteceu com Arrascaeta, em março deste ano. O uruguaio chegou a atuar no sacrifício contra o Vasco da Gama, pelo Campeonatio Carioca, após ser diagnosticado com inflamação no púbis e lesões no músculo adutor e no glúteo. Por conta disso, chegou a ficar quase dois meses afastado dos gramados.
Jorge Sampaoli terá de buscar novas saídas
O sistema defensivo também pode preocupar Jorge Sampaoli. Contando com apenas dois laterais disponíveis, dentro de cinco opções no elenco, o treinador argentino têm somente Ayrton Lucas e Wesley à sua disposição, para entrar em campo com o Manto Sagrado. Filipe Luís, Guillermo Varela e Matheuzinho seguem se recuperando no Departamento Médico do Flamengo.
Comentários estão fechados.