Sampaoli contará com grande vantagem para comandar o Flamengo

Escolhido como novo treinador do Flamengo após a demissão de Vítor Pereira, Jorge Sampaoli terá grandes desafios para a temporada, no clube carioca. No entanto, o argentino contará com uma grande vantagem em relação aos outros antigos técnicos: já trabalhou com vários jogadores deste elenco do Rubro Negro em outros times.

No Santos, o argentino trabalhou com dois atacantes, Bruno Henrique e Marinho. Ambos os jogadores atualmente não estão na sua melhor versão. Bruno Henrique volta de lesão e precisa de recuperar o entrosamento e ritmo de jogo perdido; já Marinho chegou a ser eleito o Rei da América, mas não chegou nem de perto a desempenhar esse futebol com a camisa do Flamengo.

Em sua passagem na Europa, em especial na França, quando comandou o Olympique de Marseille, Sampaoli treinou o meia Gerson, que durante esse período chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e ali atingiu sua melhor versão como jogador. Hoje Gerson vive sob muitas críticas desde que voltou ao Brasil e não conseguiu apresentar o encantador futebol já visto.

Por fim, Vidal e Erick Pulgar foram treinados pelo argentino durante sua passagem pela Seleção do Chile, quando conquistaram a Copa América, o maior título já conquistado pelo país. Vidal e Pulgar estão fora por motivos de lesão. O primeiro foi internado com um edema no cotovelo e teve que passar por cirurgia e só volta no próximo mês. O segundo tem uma lesão no metatarso que o tirou deste início de temporada.

Sampaoli é aguardado no Rio de Janeiro no próximo domingo e tem contrato com o time carioca até 2024, fim do mandato do presidente Landim.

Comentários estão fechados.