Saiba qual posição é a prioridade do Flamengo no mercado de transferências
Depois de ter a saída de Rodinei confirmada para atuar no futebol grego, agora o Flamengo terá de buscar outra opção no mercado da bola, para a posição do ex-lateral direito. Matheuzinho e Guillermo Varela podem auxiliar a comissão técnica, porém mesmo assim os dirigentes querem tentar algo novo e assinar contrato com um possível titular.
O ex-camisa 22, número que vestia Rodinei, se transferiu ao Olympiacos, da Grécia, e agora irá atuar longe de casa. Com isso, o Flamengo seguirá buscando um nome no mercado que possa fazer a substituição, justamente por perder uma peça importante, em que vestiu tantas vezes o Manto Sagrado na temporada de 2022, com confiança de quem estava no comando do elenco.
Guillermo Varela, uma das opções para os futuros técnicos, agora assinou um contrato em que deve permanecer no Flamengo até dezembro de 2027. Já Matheuzinho, outra substituição na posição da lateral direita, tem seu vínculo com o clube até o final de 2026. Com isso, é de se esperar que ambos atuem muitas vezes com o Manto Sagrado, fazendo seus acordos valerem a pena.
O Flamengo tem mais de 10 nomes na lista de interesses. Para ocupar a posição em que foi perdida um jogador importante, são cotados Angelo Preciado, equatoriano que teve destaque na sua seleção na Copa do Mundo, e hoje atua no Genk, da Bélgica e Gilberto, brasileiro que veste a camisa do Benfica, de Portugal.
Agora, o foco se volta para a janela de transferências, que inicia em janeiro da próxima temporada, de 2023. Com isso, a diretoria segue buscando novos craques para fazerem parte de um dos elencos mais poderosos da América do Sul, que pode chamar atenção pela fama e peso do escudo. Com Arturo Vidal, Erick Pulgar, Arrascaeta e Guillermo Varela, o time pode chamar atenção dos amigos gringos, colegas de continente.
Comentários estão fechados.