SAF no Mengão? Flamengo tem reunião importante sobre o assunto
As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. É o caso de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que já passaram por essa transição e agora vivem uma nova forma d gestão, tendo um forte parceiro econômico.
Muitos dos clubes que se converteram em SAF o fizeram por se encontrar em uma situação financeira delicada, algo que não é o caso do Flamengo. Apesar disso, o clube não descarta uma eventual venda de um percentual para algum investidor.
Embora não exista nada concreto, estudos estão sendo feitos sobre qual seria a melhor saída para o Mengão nessa nova era do futebol. O clube inclusive marcou uma reunião para o próximo dia 13 com o o Senador Carlos Portinho, relator da lei das SAF’s.
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre SAF
Rodolfo Landim afirma que o Fla não tem intenção de vender o controle de seu futebol, mas que vê com bons olhos a chegada de um investidor parceiro com o objetivo de aumentar as receitas do clube:
“Comentei e continuo com essa mesma percepção. Entendo que é a percepção majoritária entre os sócios do Flamengo. Esse modelo de SAF em que você tem um sócio controlador não cabe no Flamengo. Mas o fato de você ter uma Sociedade Anônima de Futebol e ter um investidor colocando dinheiro no clube não vejo problema para o Fla.” explicou o presidente em entrevista a FlaTV após palestra sobre o tema.
Comentários estão fechados.