Rossi virou herói na Bolívia: Saiba como foi a atuação do goleiro do Flamengo

Tricampeão da Copa Libertadores da América, com os títulos conquistados em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo foi guerreiro para manter vivo o sonho do tetracampeonato continental. Na noite desta quarta-feira (22), o time comandado pelo técnico Tite subiu a altitude de La Paz para segurar o Bolívar e voltar ao Brasil classificado.

Perdendo por apenas 1 a 0 para o time boliviano, o Flamengo garantiu um lugar na próxima fase com vitória por 2 a 1 no placar agregado e enfrentará o tradicional Peñarol no próximo mês. E o grande responsável pela classificação rubro-negra tem nome e sobrenome: Agustín Rossi. Ele foi o grande destaque da noite.

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades para os mandantes, a segunda etapa apresentou um Bolívar desesperado para anotar gols e tirar a vantagem. Atento, Rossi foi decisivo com seis defesas, quase todas elas decisivas. A principal delas aconteceu já na reta final, com o argentino defendendo um chute de Vaca.

Minutos depois, aos 41, Rossi ainda pegou uma perigosa cabeça do paraguaio Oviedo. Nas redes sociais, torcedores ainda apontaram o “espírito de Libertadores” do arqueiro, que conseguiu amarrar o jogo do rival ao máximo. Com a ótima atuação, Rossi foi escolhido pela Conmebol como o melhor jogador da partida em La Paz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.