Ronaldinho Gaúcho confirmou retorno e acertou com o Flamengo
Depois de brilhar por anos no futebol europeu em clubes como Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain, o astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho retornou ao Brasil em 2011 para defender o Flamengo. Na época, o clube carioca era comandado pela presidente Patrícia Amorim, que fez o anúncio oficial da chegada de R10 à Gávea.
“O Flamengo tem de ser grande. Em cada modalidade nós temos um grande ídolo, faltava o futebol, que é o nosso carro-chefe. O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso. Amanhã quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra”, disse na ocasião Patrícia Amorim, logo depois de deixar uma reunião com dirigentes do Fla, Assis, o empresário e irmão do jogador, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.
No dia 12 de janeiro de 2011, Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro e foi recepcionado com muita festa pela torcida do Flamengo. O eventou lotou a Zona Sul da capital carioca e o craque da Seleção Brasileira roubou a cena ao pegar o microfone para declarar em alto e bom som: “Agora eu sou Mengão!”.
Ronaldinho Gaúcho teve passagem marcante pelo Flamengo
Embora só tenha conquistado o título do Campeonato Carioca de 2011 pelo Fla, Ronaldinho Gaúcho teve bons números pelo clube até se despedir em meados do ano seguinte. O camisa 10 da Gávea somou 28 gols e 17 assistências em 72 partidas vestindo o Manto Sagrado. Em 2012, o atacante deixou o Mengão e se tornou reforço do Atlético-MG, time pelo qual se tornou ídolo.
Comentários estão fechados.