Romário encontrou um jeito de ferrar com a Globo
O atacante Romário recordou a história de quando o Vasco da Gama foi jogar a final da Copa Havelange contra o São Caetano usando uma camisa com o símbolo do SBT, mesmo a partida do Maracanã, no Rio de Janeiro, sendo transmitida ao vivo pela emissora rival, a Globo. De acordo com o ex-jogador, a decisão foi tomada pelo então presidente do clube, Eurico Miranda.
“Bem que a gente podia arrumar um jeito de f**** a Globo. Alguém falou isso na roda. Cara, eu nunca imaginei que fosse isso. Quando a gente está chegando ao Maracanã, eu encontro o Eurico e ele fala: ‘tem uma surpresinha hoje para a Globo”, contou Romário em entrevista ao documentário ‘A Mão do Eurico’, que está disponível na GloboPlay, o serviço de streaming da Globo.
“Quando a gente sai da sala de imprensa do Maracanã e vai pegar a camisa, tá aquele símbolo grandão do SBT. Depois é que a gente: ‘caraca, o jogo vai passar na Globo’. Maluquice, velho!”, disse Pedrinho, ex-jogador e atual presidente do Vasco. O episódio aconteceu no dia 18 de janeiro de 2001. A Globo, até então, não sabia que Eurico Miranda tinha preparado a ‘surpresa’.
Romário recorda história que irritou a Rede Globo
Como revelou Pedrinho em sua participação no documentário, os jogadores do Vasco pensaram na época que o dono do SBT, Silvio Santos, teria fechado uma parceria com o clube para exibir a logo da emissora. Somente depois da partida é que os atletas descobriram, na verdade, que a decisão foi tomada por Eurico Miranda como uma forma de se vingar das críticas que vinha recebendo da Globo.
Comentários estão fechados.