Rival do Flamengo acertou com Gabigol por R$ 131 milhões
Desde que deu os seus primeiros passos com jogador nas categorias de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa já era tratado como uma super estrela. Em 2012, com apenas 16 anos, ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro Praiano com uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões à época).
Sua trajetória rumo ao estrelato seguiu e após quatro temporadas com o time principal do Peixe, foi negociado com a Inter de Milão em 2016 por 29,5 milhões de euros. Apesar disso, sua passagem pelo Velho Continente não foi das melhores e após um começo ruim pelos Nerazzurri, foi emprestado ao Benfica onde também não conseguiu brilhar até ser emprestado de volta ao Santos em 2018.
De volta ao Brasil, Gabi rapidamente recuperou sua melhor forma e foi um dos destaques da segunda metade da temporada de 2018. Fato esse que chamou à atenção do Flamengo, que no começo de 2019 comprou os seu direitos junto a Inter por 17,5 milhões de euros.
Com a camisa rubro-negra o atacante rapidamente se transformou em um ídolo da Nação. Logo em sua primeira temporada conquistou o Brasileirão e a Libertadores, encerrando dois longos jejuns com participação direta nas conquistas. No ano seguinte voltou a ser campeão nacional e em 2022 venceu novamente a Liberta além de adicionar a Copa do Brasil, o último título que faltava em sua galeria de troféus.
Flamengo próximo de renovar com Gabigol
O Flamengo está muito próximo de acertar uma renovação de contrato com o atacante Gabigol, que tem contrato com o clube até o fim de 2024. Segundo informações do GE, as duas partes já tem conversas avançadas para a assinatura de um novo vínculo até o fim de 2028.
Comentários estão fechados.