Reviravolta! Título da Libertadores foi dado para o Flamengo

Em final épica, o Flamengo conseguiu vencer o rival e se tornar novamente campeão da Libertadores do basquete. Relembre essa conquista que aconteceu em 2021. Vencedor da Liga das Américas em 2014, o clube carioca agora é, portanto, bicampeão das Américas.

Na ocasião, o Flamengo chegava na grande decisão para enfrentar o Real Estelí, da Nicarágua, na casa do adversário, em Manágua. O placar ficou 84 × 80 para o visitante, que comemorou o bicampeonato. O brasileiro Hettsheimeir foi o cestinha da partida, tendo 21 pontos, além de ser eleito como o melhor jogador da final.

Mesmo com o ambiente desfavorável, o Rubro-Negro começou o primeiro quarto indo para cima, mas ficando atrás no primeiro período, com 25 a 24. Melhor para o mandante. O time carioca voltou para o segundo quarto ligado e aproveitou a sequência de erros do Real Estelí, indo para o intervalo liderando o jogo por 44 a 37, sete pontos de vantagem.

Flamengo levantou o troféu mais uma vez

No terceiro período o Mais Querido manteve a intensidade, não deixando o time da Nicarágua encostar. Sendo assim, o FlaBasquete continuou na frente: 67 a 60, mantendo a mesma diferença na contagem.

Precisando de uma virada, o Real Estelí foi para cima no último quarto, crescendo na partida e se aproximando. Isso deixou o confronto eletrizante. Quando os donos da casa encostaram no placar, o Flamengo converteu uma bola de três importantíssima. Faltando três minutos para acabar, o mandante passou à frente no marcador.

Em um final emocionante, o Flamengo recuperou a vantagem no placar e soube administrar o jogo, terminando a decisão em: 84 a 80.

Comentários estão fechados.