Reviravolta acontece e Flamengo ganha outra opção para o cargo de técnico

Após não querer renovar com Dorival Júnior, a diretoria do Flamengo está com acordo verbal fechado com Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, porém, nos tempos atuais, nada é definido até que o time entre em campo. Desde 2019, foram mais de sete trocas de técnico, sempre buscando por aquele que entregaria bons resultados.

Com certeza o torcedor sempre vai torcer pelo melhor do clube, mas é inegável o quanto a qualidade técnica é algo questionável no futebol brasileiro. Com um elenco poderoso e bilionário, o Flamengo sempre espera poder encontrar um comandante que ajuste conforme o necessário e faça as peças se encaixarem. Um exemplo foi Jorge Jesus, multicampeão em pouco tempo de atuação, mas que deixou tudo para voltar para a Europa.

Depois da passagem do português pelo Flamengo em 2019, a visão do futebol brasileiro mudou. Com uma equipe multicampeã em tão pouco tempo, o patamar técnico teve de começar a ser diferente, e treinadores e comissões técnicas tiveram de ser mais rígidas e sempre buscarem por estudar o elenco que comandam. Hoje, Abel Ferreira, também de Portugal, tem sido outra referência nos comandos.

Buscando evitar comandos brasileiros, por geralmente não serem efetivos, o Flamengo conta com mais uma opção na manga. Luis Enrique, que treinava a Seleção Espanhola, foi desligado após eliminação do país para Marrocos, numa disputa por pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar 2022.

Agora, o técnico espanhol segue à disposição dos clubes que estiverem dispostos a dar espaço para um técnico de seleção. Na sua trajetória da Copa do Mundo, goleou a Costa Rica por 7 a 0, empatou com a Alemanha em 1 a 1 e perdeu para o Japão por 2 a 1. Na segunda fase da competição, deu o azar de perder três pênaltis seguidos, e perder a vaga para Marrocos. Hoje, a Seleção Espanhola está fora do Mundial.

Comentários estão fechados.