Revelado quem é o queridinho de Sampaoli no Flamengo
Quando chegou ao Flamengo o treinador Jorge Sampaoli falou que não tinha nenhum problema em escalar seu time com dois atacantes e afirmou que poderia sim utilizar a dupla Pedro e Gabigol entre os titulares. Apesar disso, desde a sua chaga o que temos visto é uma equipe montada para apenas um camisa nove.
“No caso de Pedro e Gabigol, eles jogaram muito bem com Dorival na temporada passada. Então é definir que cada jogo é diferente, que uma vez pode ser, mas que na outra, não. A simplicidade disso é que os próprios jogadores te concedem isso. Se eles te concedem a possibilidade de se complementar, bem-vindos, porque são muito importantes de frente para o gol. Se não, terão que se revezar nas partidas, ou então joga um ou outro. Basicamente, para mim, é que os melhores joguem. E estando bem, que possam se complementar dentro do campo” disse Sampaoli em sua apresentação.
Sendo assim, o argentino tem precisado escolher entre Gabi e P9. Até o momento quem vem ganhando a corrida pela titularidade é o camisa dez, que segundo um levantamento do GE, tem 2.263 minutos em campo desde a chegada do treinador. É importante ressaltar que desses 2.263 minutos, apenas 28 foram como reserva.
Sampaoli tem dado chances a Pedro
Apesar da clara preferência a Gabriel Barbosa,Pedro é o segundo atacante mais utilizado por Sampaoli. O camisa nove tem 1.528 minutos em campo, desses sendo apenas 216 como reserva. A título de comparação, ele tem mais minutos em campo que o atacante Bruno Henrique que teve 1.121 minutos com o técnico, sendo 427 como reserva e 695 como titular.
Comentários estão fechados.