Revelado porque Mengão desistiu de Andreas Pereira
A novela de Andreas Pereira ganha capítulos de tensão a cada dia. A compra em definitivo junto ao Manchester United, que parecia certa no início do ano, ganha cada vez mais indícios de que não deve acontecer. A chance do jogador voltar para a Inglaterra é gigantesca.
O jornalista Breller Pires, da ESPN, deu sua opinião sobre o porquê da transação não ser concluída. Segundo ele, há “falta de clima” no Flamengo para a permanência de Andreas. E isso acontece por conta da falha do jogador na final da Libertadores, contra o Palmeiras.
“[Seguir no Flamengo] dessa forma, seria prolongar um desgaste que o jogador, por mais confiança que tenha, não sabe se vai conseguir dar a resposta que o torcedor espera”, disse Breller Pires, durante o programa F360.
Embates na diretoria no caso Andreas
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em vídeo publicado há algumas semanas, apenas o departamento de futebol era a favor da permanência do jogador. Isso seria uma forma de mostrar a força do Flamengo no mercado internacional.
Entretanto, vários dos outros departamentos são contra. Os motivos variam. Além da falha na final da Libertadores, que de fato deixa o jogador sem clima e com uma pressão a mais, o desempenho dele caiu em 2022. Isso foi visível em jogos como contra o Madureira e Vasco.
Membros da diretoria também entendem que o preço de 12 milhões de libras (R$ 73 milhões) é muito alto e não corresponde ao valor do jogador. Vale lembrar que o que travou a negociação de Andreas foi a penhora que o Flamengo correu o risco de sofrer do Banco Central.