Revelado o salário de Sampaoli antes da demissão

O técnico Jorge Sampaoli chegou no Flamengo em abril, reorganizou a equipe e tem conseguido brigar por título em todas as frentes (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). Antes de chegar na equipe rubro-negra, o argentino passou no Sevilla, da Espanha, e é considerado campeão da Liga Europa com um salário de 2 milhões de reais por mês.

Jorge Sampaoli trabalhava no Sevilla até o dia 21 de março, quando foi mandado embora. Naquela época, o time lutava na parte debaixo do Campeonato Espanhol e não vinha atingindo os objetivos da diretoria. A equipe contratou e apostou em José Luis Mendilibar, que levou o time a conquista da Liga Europa, pela sétima vez na história.

No entanto, Sampaoli fez parte da campanha da Liga Europa, comandou o time em quatro oportunidade e por isso é considerado também campeão europeu. O Sevilla bateu a Roma na final da competição, após empatar por 1 a 1 e vencer nos pênaltis. Sob o comando do argentino, foram duas derrotas e duas vitórias na competição, eliminando PSV e Fenerbahçe (de Jorge Jesus à época).

No clube espanhol, Jorge Sampaoli ganhava cerca de 2 milhões de reais por mês. A título de comparação, Abel Ferreira recebe 2,8 milhões de reais por mês no comando do Palmeiras. Agora no Flamengo, o salário do treinador argentino é o mesmo que recebia na Espanha.

Clássico e confronto direto

Em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense brigam pela parte de cima da tabela. O encontro acontece no domingo, 16, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e vale a vice-liderança da competição.

Líder isolado, o Botafogo soma 36 pontos, com 10 de distância do Mengão e Grêmio. Abaixo dos dois, está justamente o Fluminense que, se vencer, ultrapassa o rival rubro-negro na tabela.

Comentários estão fechados.