Revelado o plano do Flamengo para construir o seu estádio

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim teve uma importante reunião com os conselheiros onde defendeu a possibilidade de virar SAF. Ele disse ainda que a medida é crucial para desenvolver o time, evitar concorrência e construir o estádio.

As aspas foram cedidas pelo MRN, site que teve acesso a reunião.

Dentre diversas bonanças que a SAF traria ao Mengão, Landim acredita que vendendo apenas 30% das ações do clube seria possível construir o tão sonhado estádio do Flamengo de graça, sem nenhum custo por parte do clube. Nesse caso ainda os sócios não perderiam o controle.

Como construir o estádio do Flamengo?

“É preciso achar um modelo no qual esses sócios aqui continuem tendo controle, mas que deem segurança a um investidor que em longo prazo possa investir no Flamengo. Em todos os modelos que a gente viu, o controle passa para mãos de terceiros. Mas se a gente conseguir manter o controle nosso, com um investidor minoritário, claro que a gente vai ter que melhorar a nossa governança de forma a garantir que quem estiver aportando recursos no Flamengo saiba que ele vai ser bem gerido. Se a gente vender 30% do Flamengo, a gente consegue R$ 1,5 bilhão. A gente constrói nosso estádio próprio de graça, tendo 70% das ações do Flamengo, o controle do Flamengo.”

Enquanto o Flamengo se movimenta internamente, dentro das quatro linhas o clube volta a campo após o frustrante terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA nesta quarta-feira diante do Volta Redonda fora de casa pelo Campeonato Carioca.

Comentários estão fechados.