Revelado o motivo que pode barrar Jorge Jesus da Seleção Brasileira
Enquanto Jorge Jesus aguarda um contato da CBF para realizar seu sonho de comandar uma grande seleção, a entidade ainda tem dúvidas sobre se o treinador português é o nome ideal para dirigir o Brasil. Existe uma preocupação em relação ao temperamento do técnico, o que tem sido discutido internamente na Confederação Brasileira de Futebol.
Com exceção de Carlo Ancelotti, que já recusou convites da Seleção Brasileira mais de uma vez, nenhum outro treinador foi formalmente procurado para discutir a vaga desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Qatar em dezembro passado. O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, ainda pretende tentar a contratação do treinador italiano, mas ao mesmo tempo, estão sendo consideradas outras opções pelos responsáveis pela seleção, incluindo Jorge Jesus.
Jesus é um nome que agrada do ponto de vista técnico na CBF. Há até mesmo um grupo de pessoas que frequentam a sede da entidade no Rio de Janeiro e defendem a contratação do treinador português. No entanto, a direção da entidade tem recebido informações de que JJ é uma pessoa bastante temperamental e difícil de lidar no dia a dia.
Jorge Jesus não tem perfil que agrada a CBF
Os responsáveis pela Seleção estão em busca de um técnico com perfil agregador. A avaliação interna na CBF é que o trabalho de Tite à frente da Seleção foi positivo, e a intenção é contratar um sucessor com perfil semelhante, alguém que consiga unir o grupo e evite conflitos internos, inclusive com os dirigentes. E isso não é algo que se encaixe no perfil de Jorge Jesus.
A situação é semelhante à de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que não é bem aceito na CBF devido aos episódios em que demonstrou excesso de emoção à beira do campo, acumulando advertências, cartões e expulsões.
Comentários estão fechados.