Revelado detalhes do processo contra a FIFA por prejudicar Flamengo
Logo após o final do Mundial de Clubes da FIFA onde o Flamengo fracassou e terminou apenas em terceiro lugar, um grupo de flamenguistas decidiu processar a FIFA por prejudicar o Mengão e sua torcida.
A razão disso se da pela remarcação do local do jogo do clube. Inicialmente, tanto a final quanto a decisão do terceiro lugar estavam previstas no mesmo lugar, em Rabat, tanto que, quem comprasse a entrada teria local garantido para ver ambos os jogos, desde que não saissem do estádio.
Porém, após a derrota do Flamengo a FIFA decidiu trocar o local do jogo para Tânger, que fica a mais de 300 quilômetros de distância. Com isso, os flamenguistas tomaram um grande prejuízo tendo que se deslocar.
Detalhes do processo contra a FIFA por prejudicar o Flamengo
O escritório que será responsável é o “Altoé Advocare Advogados Associados”. Ele irá representar cerca de 300 rubro-negros.
A ideia era realizar uma ação coletiva na Justiça Brasileira, porém mudaram de ideia e agora cada ação será individual. Elas serão divididas em dois focos: danos materiais para a restituição dos valores gastos e gastos extra e os danos morais que dependerá de cada caso específico.
A principio não existe interesse de envolver o Flamengo na situação e o escritório está estudando se devem citar a FIFA por meio dos seus representantes no Brasil, ou na Suíça, onde é sediada.]
Os processos serão apenas de torcedores que moram no Brasil. Quem mora em outro país no exterior não poderá entrar no coletivo de ações e deverá, caso queira, buscar a justiça do seu país.
Comentários estão fechados.