Renomado jornalista faz pouco caso de Zico e elege Ronaldinho melhor

O maior ídolo da história do Flamengo foi preterido por Ronaldinho Gaúcho. Durante a live Meiuca, o jornalista André Hernán afirmou que Zico não foi tão protagonista na seleção brasileira como o ‘bruxo’. Confira o que disse Hernán e a comparação dos atletas com a camisa amarelinha.

“Eu banco o Ronaldinho Gaúcho acima do Zico. O Bruxo foi campeão do mundo como protagonista, fazendo gol e eliminando a Inglaterra”, disse André Hernán, na live Meiuca.

Zico e Ronaldinho pela seleção brasileira

Maior ídolo do Flamengo, o Galinho realizou sua estreia na seleção brasileira em 1976, em partida amistosa contra o Uruguai. O ex-jogador rubro-negro marcou gol logo de cara e deu início a uma passagem gloriosa com a camisa amarela.

Zico foi presença garantida na seleção durante 10 anos. Ao todo, foram 71 jogos pela escrete: com 48 gols e 21 assistências. Quase uma participação direta a gol por partida. Apesar dos ótimos números, o meia não levantou nenhum troféu com o Brasil e amargou um vice da Copa América e o terceiro lugar da Copa do Mundo de 1978.

Ronaldinho Gaúcho tem números tão bons quanto Zico pela seleção brasileira. O ‘bruxo’ estreou em 1999 e logo foi campeão da América daquele ano. Mais tarde, Ronaldinho ainda seria campeão do mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 2005.

Ao todo, o ‘bruxo’ 97 partidas pelo Brasil: com 33 gols e 28 assistências. Uma média menor que Zico, porém com mais títulos e durante mais tempo. Foram 14 anos de seleção brasileira.

Comentários estão fechados.