Renomado jogador paraguaio chama Vinícius Júnior de ‘viadinho’
O polêmico ex-goleiro paraguaio, José Luis Chilavert, chamou o atacante brasileiro Vinícius Júnior de ‘maricon’ (na tradução livre ‘viadinho’) por ter chorado ao falar sobre os ataques racistas que recebe. Antes do amistoso entre Brasil e Espanha desta terça-feira (26), o jogador do Real Madrid se emocionou ao falar do combate ao racismo.
Chilavert aproveitou uma publicação no X, o antigo Twitter, sobre o relato emocionante de Vinícius Júnior para xingar o ex-atacante do Flamengo. Sem papas na língua, o ex-goleiro da seleção do Paraguai foi muito criticado por conta da sua postagem a seguir:
- “Pão e Circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja ‘veadinho’ (sic), futebol é para homem”, escreveu nas redes sociais.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”, disse. “Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, lamentou Vini Jr.
Chilavert xinga Vinícius Júnior após desabafo sobre racismo
Chilavert é conhecido por ter sido um atleta violento e que ficou marcado por atitudes antidesportivas. Ídolo do Vélez, foi eleito o melhor goleiro do mundo nos anos de 1995, 1997 e 1998, além de ter conquistado títulos como quatro Campeonatos Argentinos (1993, 1995, 1996 e 1998), uma Copa Interamericana (1994) e uma Copa Libertadores da América (1994).
Comentários estão fechados.