Renato Gaúcho quebra o silêncio e elege culpado por fracassar no Flamengo
Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em 2021 com grandes expectativas da torcida rubro-negra mas acabou demitido menos de um ano depois de sua chegada após uma série de atuações inconstantes e dois vice-campeonatos. Embora seu trabalho no Mais Querido não seja bem avaliado pela imprensa e torcida, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Renato fez questão de ressaltar que tem ótimos números no Mengão:
“Foi por uma bola, você vai ver lá, o 2º treinador com melhor aproveitamento fui eu, só que o Jorge Jesus disputou só Campeonato Brasileiro e Libertadores. Eu disputei Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileiro, com sete, oito jogadores no departamento médico. Então os números não mentem.” disse, Renato.
No total foram 37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas no comando do Fla. Além disso seu time marcou 87 gols e sofreu 32.
Renato Gaúcho diz que Flamengo tem que dar show
O treinador também falou sobre as críticas que tem recebido por seu trabalho no Grêmio em 2023, que em sua opinião não justas uma vez que ele teve quase ou nenhum investimento em sua equipe, ao contrário de Flamengo e Atlético-MG:
“Futebol bonito vocês têm que cobrar do Atlético-MG e do Flamengo. Essas são as duas equipes que têm a obrigação de apresentar futebol bonito, pelo que gastaram. Se um dia a diretoria do Grêmio, o presidente do Grêmio falarem assim: ‘Olha, Renato, você tem R$ 200 milhões para contratar’. Aí pode me cobrar futebol bonito. Enquanto isso não acontecer, vai ter partidas com altos e baixos.”concluiu.
Comentários estão fechados.