Renato Augusto já encerrou ciclo no Fluminense
Revelado nas categorias de base do Flamengo e contratato pelo rival Fluminense no início desta temporada, o meia Renato Augusto foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos enquanto defendia a camisa do Corinthians. Mas apesar de viver grande fase na equipe paulista, o craque já vinha de um jejum de títulos que durava desde 2018.
Naquele ano, Renato Augusto ajudou a Seleção Brasileira do técnico Tite a vencer o Superclássico diante da Argentina pelo placar de 1 a 0. Desde então, o meia de 36 anos ficou sem levantar taças tanto pelo Corinthians quanto pelo seu ex-clube no futebol chinês, o Beijing Guoan.
No entanto, semanas depois de retornar ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Fluminense, Renato Augusto teve a oportunidade de voltar a carregar um troféu com a conquista da Recopa Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã, na partida de volta da decisão. No jogo de ida, os equatorianos haviam vencido por 1 a 0 em Quito, mas Arias marcou duas vezes para confirmar o título na capital carioca.
Renato Augusto volta a ser campeão, agora pelo Fluminense
Ao longo da vitoriosa carreira, Renato Augusto fez parte de elencos que conquistaram títulos importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca pelo Flamengo, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, a Copa da China pelo Beijing Guoan, sem falar dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira. Pelo Flu, o meia soma sete partidas na atual temporada.
Comentários estão fechados.