Regulamento não deixou dúvidas e Vasco foi eliminado da Copa do Brasil
O momento do Vasco não é positivo, além de precisar se reestruturar para conseguir disputar novamente os principais títulos da temporada, o alvinegro carioca precisa lidar com a zombaria dos rivais pelo fato de ter sido eliminado da Copa do Brasil ano passado de maneira improvável.
Em duelo realizado no estádio São Januário, o Vasco encara o ABC. O time potiguar segurou o empate sem gols e levou a disputa para as penalidades. Com placar de 6 a 5, os visitantes avançaram de fase no torneio nacional. A classificação valeu uma premiação de R$ 2,1 milhões para o clube de Natal.
Claro que, após o resultado negativo, os torcedores presentes no local ficaram revoltados. Afinal, essa não foi a primeira vez que o cruzmaltino havia sido eliminado pela equipe. Em 2014, o ABC também já tinha conseguido esse feito.
Novo vexame é protagonizado pelo Vasco, mas dessa vez em São Januário
Dessa forma, na temporada 2023, o Vasco teve apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. Mesmo assim, o clube lutou até as últimas rodadas para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.
Em 1994, 2011 e 2020, o gigante da colina conseguiu a classificação diante do rival Potiguar. Por outro lado, em 2014 e 2023, quem comemorou foi o ABC. Agora são oito jogos entre as duas equipes pela competição, com três vitórias do trem-bala, quatro empates e uma vitória do time de Natal.
Neste ano, o cruzmaltino tenta fazer diferente. Na noite de terça-feira, em São Januário, o clube carioca enfrentou o Fortaleza e conseguiu avançar para a próxima fase, nos pênaltis, e está classificado para as oitavas de final do torneio.
Comentários estão fechados.