Regulamento não deixou dúvidas e Botafogo acabou eliminado da Libertadores
Apesar de ter conseguido na última quarta-feira (13) uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2024, o Botafogo acabou eliminado precocemente da competição, tendo o pior desempenho de sua história. Relembre esse grave acontecimento que manchou a história do alvinegro carioca.
Em 2014, o Botafogo iria disputar a Libertadores pela quarta vez. Caindo em um grupo com Unión Española (CHI), San Lorenzo (ARG) e Independiente del Valle, o clube carioca conseguiu terminar em último lugar. O time chileno e argentino avançaram à próxima fase em primeiro e segundo colocados, respectivamente.
A campanha do fogão naquele ano foi terrível. Nas seis partidas que fez, conseguiu apenas duas vitórias, um empate e três derrotas, totalizando sete pontos. Marcou cinco gols e sofreu sete. Mesmo com a baixa pontuação, os demais adversários também não tiveram grande destaque. O Unión garantiu a vaga tendo 9 tentos, já o San Lorenzo somou 8, número igual ao do Del Valle, mas saldo melhor.
Botafogo protagonizou novo vexame histórico e ficou lembrado negativamente
Em 1963, o alvinegro fazia a estreia no torneio continental e consequentemente a melhor campanha de sua história. A equipe contava com grandes ídolos como Nilton Santos, Quarentinha e Zagallo. Avançando até a semifinal, o time foi derrotado pelo Santos de Zito, Coutinho e o Rei Pelé. O Peixe foi campeão naquele ano.
Já em 1973, o Botafogo teve bom desempenho, mas caiu novamente na semifinal. Apesar da boa campanha na fase de grupos e classificação em primeiro, foi eliminado na semi, que naquela década, foi disputada em um triangular.
Ficando longe da competição por vários anos, o fogão voltou a disputar em 1996 e caiu para outro brasileiro nas oitavas de final, o Grêmio. Em 2017, chegou até as quartas. Ao todo, o glorioso participou da Libertadores seis vezes.
Comentários estão fechados.