Regulamento não deixa dúvidas e Gabigol está confirmado na Libertadores 2024
Apesar de ter sido suspenso na última segunda-feira (25) por dois anos após atrapalhar na realização do exame surpresa em abril do ano passado, Gabigol deve estar na lista de atletas do Flamengo para a fase de grupos da Libertadores 2024. O Rubro-Negro informou que, mesmo diante da sentença, irá inscrever o atacante.
Segundo informação do GE, Gabigol estará entre os 50 jogadores que serão inscritos pelo Flamengo para a disputa da primeira fase do torneio continental. O prazo para envio da lista é até às 17h (de Brasília) da próxima sexta-feira (29).
Mesmo estando suspenso até abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) devido a uma fraude em exame antidoping, o camisa 10 pode obter um efeito suspensivo e atuar na primeira fase da Libertadores, que ocorre de abril a maio. O Mengão solicitará esse efeito enquanto entra com recurso no CAS. A resposta sobre a liberação temporária do futebolista leva de 5 a 14 dias.
Gabigol é confirmado nesta Libertadores mesmo depois do veredito
A defesa do atacante é conduzida pelo escritório do advogado Bichara Neto, mesmo que auxiliou Paolo Guerrero na sua acusação. Importante destacar que a solicitação do efeito suspensivo só poderá ser realizada após a divulgação do acórdão que determinou a suspensão, ocorrida na segunda-feira (25).
No site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Gabigol já está listado como um jogador suspenso. Apesar de todo o problema, o Flamengo disse que não vai rescindir o contrato do ídolo.
Até toda a situação se resolver, o camisa 10 não poderá treinar em nenhuma instalação do Mais Querido, ou seja, ele não pisa mais no Ninho do Urubu. Além disso, claro, não poderá participar de jogos defendendo a camisa do Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.