Rebaixamento faz Flamengo desistir de comprar time

No Campeonato Português, o Tondela, clube que parte da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) seria comprado pelo Flamengo, foi rebaixado após empatar com o Boavista por 2 a 2. O time estava na primeira divisão desde 2015.

Com o rebaixamento, os planos do Flamengo em comprar o clube devem se encerrar. Apesar do Tondela disputar a final da Taça de Portugal neste domingo (22), contra o Porto, e ter chance de se classificar à Liga Europa, a queda de divisão foi um golpe duro.

De acordo com o GloboEsporte, a compra do Tondela se resumiu em apenas algumas sondagens por parte do clube carioca. Portanto, não havia nada certo. O rebaixamento seria um detalhe importante na negociação. Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do clube, travou as conversas até a conclusão do Campeonato Português. A tendência é que o Flamengo busque outro clube para abrir uma filial e adquirir parte de sua SAD.

Sobre o Tondela

O Tondela foi fundado em 1933 e tem como principais títulos a Segunda Divisão de Portugal, conquistada em 2014-15, e a Terceira Divisão, vencida em 2008-09. O clube tem quadros ativos de tênis, e-sports, hipismo e basquete, além de outros como natação, futsal, ciclismo e tênis de mesa.

A cidade de Tondela fica no norte de Portugal, a cerca de 270 km de distância de Lisboa. Ela tem cerca de 26 mil habitantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.