Racing faz campanha contra o racismo antes do jogo contra o Fla

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira pela 5 rodada da Libertadores da América em uma partida importantíssima para o Flamengo avançar de fase na competição. Para o jogo, a equipe argentina fez uma campanha de conscientização contra o racismo em suas redes sociais, chamando a atenção de seus torcedores para o assunto antes do jogo.

“Todos e todas merecemos igualdade de direitos e oportunidades sem se importar com as diferenças. Por isso devemos lutar contra a discriminação de todas as formas para construir um mundo mais justo. Com tolerância, com integração e com respeito. No Racing, há lugar para todos e para todas. No Racing, não há lugar para a discriminação”, disse o clube em mensagem publicada em vídeo.

Os atos racistas vêm persistindo em jogos da Libertadores, onde os clubes brasileiros constantemente sofrem nas arquibancadas, com torcedores imitando gestos de macaco para os brasileiros. Na última partida, o jogo entre os clubes ficou marcado por gestos racistas por parte dos argentinos, que hostilizaram os flamenguistas.

Como punição, a Conmebol estipulou uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil reais) por conta das ações nas arquibancadas. O Flamengo também foi punido, por atraso, em 70 mil dólares (aproximadamente R$ 345 mil) por chegar ao estádio atrasado para a partida contra o Independiente Del Valle (EQU), na final da Recopa.

Com os olhos voltados para o jogo, ocupando a segunda colocação do Grupo A da Copa Libertadores da América, o Flamengo tem uma campanha de uma vitória, dois empates e uma derrota, tendo marcado cinco gols e sofrido quatro. Para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo precisa vencer seu duelo diante do Racing e conseguir um resultado melhor que o do Ñublense na última rodada

Comentários estão fechados.