Quentinha: Flamengo pode garantir reforço em dose dupla

O Flamengo de Tite ainda luta bravamente pelo título do Brasileirão. Antes do novo treinador havia muita incerteza em relação à possibilidade do próprio comandar o elenco uma disputa pelo campeonato. Aconteceu. O Botafogo tropeçou mais algumas vezes e o Mengão aproveitou para encostar na liderança. Com uma partida a menos do que o Palmeiras, somente cinco de vantagem.

É importante, então, o uso adequado da pausa na Data FIFA. O Flamengo só retorna aos gramados no dia 23 de Novembro, contra o concorrente RB Bragantino, a partir das 21h30 no Maracanã. O período sem jogos mal começou e o treinador Tite já tem dois ótimos motivos a celebrar: os retornos de David Luiz e Allan.

Os dois treinaram integralmente com o restante do elenco durante as atividades da terça-feira e, muito provavelmente, estarão à disposição de Tite diante do clube paulista. Ambos dificilmente tendem a entrar como titular no esquema. A zaga se reestabeleceu com a chegada do professor e o meio-campo também parece bem encaminhado nesta nova fase do Flamengo.

Agora é com Tite!

A diretoria do Mengão fez um movimento que vários outros clubes gostariam de ter realizado na janela de transferências do meio de ano. Contratou o volante Allan, do Atlético Mineiro. O jogador, por pouco, não chegou antes ao Flamengo e a novela pela transferência ganhou rumos quase inacabáveis, mas o dia 02 de Julho decretou.

O volante de 26 anos assinou um vínculo por quatro temporadas, só que, logo de cara, decepciona os torcedores do Flamengo. Allan atuou em somente 13 duelos com a camisa do Mengão e pouco brilhou. O impacto do volante no Atlético Mineiro campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 ainda não foi visto na Gávea. Será que Tite dá jeito?

Comentários estão fechados.