Quem vai ganhar dinheiro com a vinda de Allan para o Flamengo?

Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue em busca de Allan, que veste a camisa do Atlético Mineiro. Em busca de negociar o jogador, o Mais Querido pode encontrar alguns empecilhos durante a transação: dividir o valor para mais de dois clubes, dos quais detém os direitos econômicos do volante.

Com sua casa à venda, a ideia do jogador de 26 anos é deixar Belo Horizonte, rumo ao Rio de Janeiro. Apesar disso, caso oficialize sua transferência, terá de dividir tudo em três partes, sendo: 70% aos atleticanos, 20% entre os agentes da Bertolucci Sports e 10% ao Liverpool, da Inglaterra, em que nunca chegou a atuar profissionalmente, pois não preenchia pré-requisitos para ser inscrito na Federação Inglesa.

Atlético exige altos valores por Allan

Apesar de não ter vestido a camisa do elenco principal da equipe inglesa, os estrangeiros tem direito a receber 10% do valor que o Atlético-MG aceitar para vender Allan. Por não ficar com 100% da quantia, os mineiros exigem pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,18 na cotação atual) para liberá-lo ao Flamengo ainda nesta temporada.

Flamengo pode ter negociações complicadas

Com os valores exigidos maiores do que os previstos, a diretoria rubro-negra estipulou 8 milhões de euros (R$ 43,3 milhões) como limite a ser pago pelo atleta. Por conta disso, tudo pode acabar ficando mais difícil para que ambas as partes entrem em consenso, podendo demorar mais que o esperado.

Janela de transferências se inicia em julho

Nos bastidores, o Atlético-MG acredita que pode haver uma negociação por Allan, porém, somente a partir de julho. O clube de Minas Gerais acredita que o Flamengo esteja esperando a proximidade da janela de transferências, que abre no dia 3 de julho, para intensificar as conversas. Com isso, o mercado da bola se encerra em 2 de agosto de 2023.

Comentários estão fechados.