Quantos torcedores ficaram feridos nas confusões entre torcidas de Flamengo e Vasco?
Neste domingo Flamengo e Vasco protagonizaram um ótimo jogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, antes da bola rolar no Maracanã, uma grande confusão aconteceu em diversos pontos do Rio de Janeiro. Várias pessoas ficaram feridas, outras acabaram sendo detidas e um torcedor Rubro-Negro morreu.
Dentro de campo o Malvadão saiu com os três pontos, vencendo a partida por 1 a 0 e se aproximando do líder Botafogo. Gerson foi o responsável pelo único gol do duelo, que saiu aos 76′ minutos do segundo tempo. Sendo assim, o Mengo chegou aos 50 tentos, nove a menos que o primeiro colocado.
O dia foi marcado por brigas em diferentes localidades. De acordo com a PM, 76 pessoas foram detidas por participarem dos conflitos. Um torcedor acabou morrendo e outros quatro ficaram feridos após uma confusão entre torcedores do Vasco e Flamengo, próximo à estação de trem de Cosmos, na zona oeste do Rio.
Durante o confronto houve uma vítima fatal que era torcedor do Flamengo
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, os torcedores foram vítimas de tiros e facadas, além de serem levados ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste. Das quatro vítimas que chegaram ao hospital atingidas pela arma de fogo, uma não resistiu e morreu logo que chegou no local.
As outras três vítimas têm quadro de saúde estável. Um quinto paciente, ferido por arma branca, realizou sutura e já recebeu alta hospitalar.
Conforme noticiado pela PM, 70 suspeitos acusados de envolvimento na confusão da estação tiveram que ser conduzidos até o Juizado Especial do Torcedor. Outras três pessoas foram presas em Rocha Miranda, e o mesmo número no Bairro de Paciência.
Nos arredores do estádio não houve nenhum registro de briga.
Comentários estão fechados.